terça-feira, 7 de julho de 2015

NO CAMINHO DA REALIZAÇÃO – PENSAMENTOS


- ‘Conhecimento - O conhecimento é infinito como infinita é a capacidade de compreensão quando nos dispomos a estudar.
Para tal é necessário abrir nossas mentes sem preconceitos para abranger essa inesgotável fonte.

- ‘Eu posso tudo. Mas nem tudo é moralmente conveniente. – Sou livre na medida em que tenho a opção de escolher o que é melhor para mim.

- ‘Criam-se valores que iludem, confundem e enganam os incautos que acreditam que fazer o que quiser é exercer a liberdade...

- ‘ Liberdade - O verdadeiro sentido do ‘ser livre’ é  saber escolher, saber discernir entre o certo e o errado, o justo e o injusto, ou seja, o de não fazer ao outro o que não quer para si.’

- ‘No atropelo da vida, no afã de usufruir da nossa liberdade  vamos colhendo ilusões que se transformam em desenganos.

- ‘ Paciência  - aquela virtude que vai pelos ares – e que depois temos o trabalho de nos tranquilizar e voltar ao caminho – Errar é humano e temos que pacientemente percorrer o caminho do eterno aprendizado vencendo nossos impulsos negativos.

‘- Entusiasmo – guardai-me dos exageros nas atitudes para não anular os benefícios que fluem todos os momentos de minha vida.


- ‘Gratidão - Devemos ser gratos pela oportunidade de abrir os portais para penetrar na magia do Universo do saber e a ele nos integrar. ’