terça-feira, 24 de março de 2015

– É QUARESMA – É TEMPO DE JEJUM E ORAÇÃO, DESAPEGO, RENOVAÇÃO E HARMONIZAÇÃO COM O BEM.


Fim do verão – começo do outono no hemisfério sul; fim do inverno começo da primavera no hemisfério norte... É tempo de renovação. O outono representa nas folhas secas o fim de um ciclo e as flores da primavera são a vida  a se renovar. Essa é a oração da natureza a nos dar mais uma lição de sabedoria. Para renascer é preciso morrer, desapegar-se do que não serve mais.
É momento de orar, abrir-se para as  vibrações positivas do Universo : - Oração e Jejum – ‘a arma secreta para o bem’ quando nos colocamos ‘À Sombra do Onipotente’...

ORAR > (latim ‘oris’ = abrir a boca. Na verdadeira oração é a alma que se abre rumo ao Infinito em busca da divina plenitude.
A oração, ou ato de orar, é uma atitude permanente, e não um ato transitório, um modo de agir, um simples repetir palavras. A vida deve ser uma oração permanente, uma silenciosa atitude rumo ao Infinito.
- ‘Tudo o que na oração pedirdes, Ele vo-lo dará’.  –nada é impossível a quem tem fé.

JEJUM > é o abster-se de alimentos por um determinado tempo – (nada tem a vê com greve de fome). Todos os iniciados associam o Jejum à Oração, pois o Jejum intensifica o poder da Oração.
Na Igreja Cristã dos primeiros séculos, não se tomava nenhuma resolução importante sem um período de Jejum e de Oração.
O jejum, ao contrário de enfraquecer o organismo como se pensa, ele tem o poder de potencialização das calorias biológicas armazenadas e transmutá-las em ‘calorias espirituais’.  A alquimia dessa transmutação das energias vitais em energias espirituais é realizada por meio da oração. Ela (a oração) intensifica a qualidade das energias já existentes no corpo. Assim, o corpo humano se transforma em um aparelho receptor de alta potencia. O refinamento das vibrações físicas leva o homem a perceber as irradiações do Universo imaterial. Nesse momento de harmonização é que ocorrem os chamados ‘milagres’ – as curas espirituais, por exemplo.

Todos os mestres espirituais da humanidade, dentro e fora do Cristianismo conheciam os efeitos produzidos pela conjunção da prática do Jejum e da Oração.  Mahatma Gandhi era mestre nessa sintonia.
Isto não é objeto de análise intelectual, mas de experiência espiritual. E, experiências são intransferíveis. Jesus disse: - ‘Se alguém quiser saber se a minha doutrina é verdadeira, pratique-a!’

Anote: O Universo está sempre presente a nós, com todas suas forças e grandezas; para o percebermos, uma coisa só é necessária: criarmos em nós suficiente receptividade para sintonizarmos a nossa antena individual com as ondas da emissora universal. A oração e o jejum são a arma secreta para realizar a invasão do Infinito abrindo as portas para tudo o que existe de positivo e de bom.


Ao analisar o salmo "À Sombra do Onipotente’ temos uma visão do que seja realmente alguém viver o grau de imunidade a que cada um pode aspirar e ter, pois: -  "Com efeito, todo segredo da vivência espiritual tem a ver com o Invisível, tem a ver com o fato de que nossa vida é algo invisível, que a nossa vida está oculta com o Cristo em Deus." 
A oração protetora consiste na compreensão de que toda a verdade que conhecemos é uma verdade Universal. É através dessa oração que aceitamos a presença divina seguindo diante de nós, endireitando tudo o que é torto". Em uma palavra: Curando!