domingo, 3 de fevereiro de 2013

É TEMPO DE ORAR – ORAR PELOS QUE SE FORAM E POR TODOS NÓS.



Quando as palavras perdem o sentido, os sentimentos falam mais alto. Neste momento é tempo de orar – orar pelos que se foram e por todos nós. 
A oração do silêncio muitas vezes fala mais alto, pois nos faz mergulhar no seio do Criador que é quem nos dá forças para continuar. É dessa oração de integração que todos necessitamos neste momento para aclamar os corações e entender as lições que a vida nos oferece; elas servem  para despertar-nos para o Amor maior. Só ele pode apagar as mágoas, as tristezas, os sentimentos de perdas, as angústias e inseguranças que nos assaltam.
Essa oração silenciosa, sem palavras, sem pedidos ou desejos é a pausa para o reencontro com as origens, com nosso Criador, com o Deus que vive em nós e, que, tão pouco conhecemos.
É hora de renovar-se, qual Fênix a renascer das cinzas. Tragédias como a que aconteceu em Santa Maria -RS, e que abalou a Nação levando tantas vidas jovens servem para despertar em cada um aquele sentimento de solidariedade humana tão necessária a todos nós.  Fica a saudade. Ficam também as lembranças dos momentos felizes. É o jogo da vida brincando de Luz e Sombras que sempre caminham juntas.
-“Tudo tem seu tempo determinado, e há  tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Ecl.3)

REQUERIMENTO
- “Eu, abaixo assinada, venho por meio desta, solicitar-Lhe, Senhor, mui respeitosamente,  um minuto de atenção. Sei que o Universo é infinito; que há muitas coisas urgentes a resolver, muitos pedidos a atender, e, muitas embaixadas a fazer. Só quero dizer, que eu existo, que estou aqui, pedindo Sua bênção; sei que depois, tudo o mais, a mim virá, especialmente a Sua Paz. Amém”.

- “Bondoso Mestre, eu me curvo diante de Ti.”