segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EU E O ESPELHO - REFLEXOS E REFLEXÕES


 - Se eu fosse você hoje...
Eu seria mais compreensiva e mais paciente.
Faria mais, e reclamaria menos.
Neste momento eu perdoaria todas as falhas – voluntárias ou involuntárias – cometidas nesta longa jornada.
- Se eu fosse você elogiaria mais e criticaria menos.
Me alegraria com as dádivas que a vida oferece graciosamente e distribuiria o excedente.
Agradeceria pela luz dos olhos, pela capacidade de ouvir, caminhar e de comunicar...
- Se eu fosse você, que é a sombra e o reflexo do espelho do mundo, olharia com mais atenção para meu pequenino ‘eu’ e me daria a oportunidade de todos os dias aprender alguma coisa nova.
Digo isto porque passamos pela vida – eu e você – a olhar para fora, para os outros e nos esquecemos de nos olhar, olho no olho, diante do espelho, e, corajosamente assumir quem somos, o que queremos e o que mais podemos ser.
Digo isto porque eu e você somos tudo isso que a janela da alma reflete. E, porque estamos deixando passar a oportunidade de conhecer-nos melhor, de amar incondicionalmente a si próprio como aos nossos semelhantes.
Eu e você podemos, e devemos ter coragem de assumir as responsabilidades que pesam sobre os ombros e torná-las leves como plumas a flutuar.
Eu quero. Eu posso ser. Eu quero ter e fazer o melhor, pois tudo o que flui no universo conspira a meu favor e está à minha disposição.
Obrigada por você existir...
Eu sou invisível, o meu suprimento é invisível, e eu o levo comigo para onde eu for.”