segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ATO DE GRATIDÃO (ORAÇÃO)

 - “Nada temos a pedir. Só temos a agradecer”. Quão pouco é lembrada essa máxima, tão simples e verdadeira.
Quero aprender a agradecer a tudo o que tive, tenho ou terei.
Sou grata por todas as experiências boas ou más, pois todas foram lições preciosas.
Sou grata pela Vida, pelas oportunidades, mesmo aquelas que eu não soube aproveitar.
Sou grata pela luz que ilumina minha vida e guia meus passos às vezes contrariando meus desejos imediatos.
Sou grata por poder neste momento contar com este sentimento de gratidão. Gratidão pelo pão nosso de cada dia; pela paz de espírito; pela harmonia ao meu redor; pelas belezas da vida; pelas riquezas do saber; pela infinita alegria que me foi concedida para acalmar o coração; pela sabedoria divina a velar noite e dia por todos nós.
Minha eterna gratidão por existir e poder desfrutar desta multiplicidade de experiências tão enriquecedoras que a fonte inesgotável cósmica está a oferecer a todos os filhos da luz. 
Vejo uma mensagem em cada raio de luz, em cada pétala de flor, em cada ondular das águas, em cada som da natureza...
É, a esse universo de luz, cor, sons harmoniosos que despertam a vibração contagiante de alegria, que todos nós pertencemos. O olhar cintilante das estrelas, num toque de magia faz com que o nosso olhar descubra belezas celestiais em tudo o que nos rodeia. Isso porque somos parte dessa Luz que tudo ilumina.
Sejamos, pois gratos, e permaneçamos vigilantes, pois as benesses da fonte divina são permanentes e infinitas.
Só precisamos da lucidez de um ato de humilde gratidão.