terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DA CRIANÇA (COLETÂNEA)

ORAÇÃO DA CRIANÇA – (Coletânea)
Neste fim de ano, após tantos momentos de alegrias, preocupações e sonhos adiados, devemos voltar nossa mente para o futuro. O futuro será promissor se cuidarmos para que nossas crianças e jovens cresçam num ambiente de paz e harmonia. Não é porque vivemos num Estado auto intitulado de laico que devemos nos descuidar dos pequenos. O espírito Cristão do povo brasileiro deve ser cultivado e fortalecido no lar desde a primeira infância.
Em diversos momentos temos reforçado a mensagem de que a mente é um poderoso instrumento para a construção dos destinos. Simples palavras interiorizadas realizam milagres no caráter e na conduta das pessoas, pois elas têm uma referencia em que se apoiar nos momentos de dúvidas e de decepções.
Toda criança é um ‘folha em branco’ na qual gravamos impressões para o resto da vida. Ensinar pequenas orações aos pequenos é uma tarefa nobre e muito importante, pois estaremos contribuindo para formar sua personalidade, seu caráter, seu destino.
Esta pequena Coletânea de orações simples, instrutivas só podem fazer o bem e contribuir para um ambiente de paz e harmonia.

ORAÇÃO DA CRIANÇA
O Reino dos Céus está em mim.
Eu estou na luz Divina.
Luz Divina, eu quero viver
Uma vida de muito amor e paz.
Quero ser grande como o papai, com pureza no coração.
Para sempre merecer ouvir o chamado do Cristo:
- “Deixai vir a mim os pequeninos”.

(ao levantar)
1- Papai do céu protege meus passos; ilumina meu caminho.
Faz com que este novo dia seja de muita paz e harmonia.
Obrigado, Senhor.
2- Obrigada Divino Criador por esta luz que ilumina e protege minha vida!
Obrigada Senhor por tudo o que eu tenho;
- em especial minha família.
Dê-me Vossa benção!
Amém!
3- Papai do céu, sou pequenino (a), sou peralta e às vezes faço malcriação.
Mas, meu coração vive cheio de amor – quero dar e receber.
Obrigado por Vossa Divina Proteção.
Peço vossa benção, Senhor. Amém!

(às refeições)
1- Obrigado Senhor por estes alimentos que nos dão saúde, e que nos fazem crescer e viver com alegria.
2- Estamos recebendo Luz, Saúde e Energia através destes alimentos.
Estende tua bondade Divina e abençoa todas as mesas em todos os lares para que nada lhes falte. Obrigado, meu Pai. Amém!
3- Meu Criador que estás aqui e em todos os lugares, faça-me digno de receber tudo o que a fonte Divina distribui a seus filhos.
(à noite)
1- Obrigada meu bom Deus por mais este dia de tristezas e alegrias;
Obrigada pela luz dos meus olhos, pela perfeição de minhas mãos.
Obrigada pela inteligência que me destes e pelo bem querer de minha família.
Obrigada, Senhor!
Amém! – Assim seja!